Categorias
Aquarismo Destaques

Ter um aquário em casa é prático e faz bem à saúde

Existem diversas razões para se ter um aquário em casa. Peixes ornamentais além de serem ótimos pets, funcionam bem para decorar qualquer ambiente, e ainda contribuem para aliviar o estresse do dia a dia.

Pode-se ter um aquário pequeno, do tipo que cabe em qualquer ambiente da casa, com apenas poucos litros de água, até aqueles aquários enormes com algumas centenas de litros. Vai depender do seu espaço e de quanto você esteja disposto a gastar para manter este hobby que tem adeptos em todo o mundo.

Estudos comprovam que a observação por alguns minutos de peixes em seu aquário, que funciona como um pequeno ecossistema da natureza dentro da sua casa, pode aliviar o estresse e as tensões do dia a dia.

Pesquisas realizadas em países como Inglaterra e Estados Unidos, comprovaram que pacientes com histórico de problemas psicológicos e até mesmo psiquiátricos apresentaram melhora considerável em seus quadros de saúde após serem submetidos a sessões de observação de aquários.

A manutenção é um outro diferencial a favor do aquarismo. Para aqueles que querem ter um animal de estimação, mas dispõem de pouco tempo para dar a atenção que um cachorro ou um gato requerem, por exemplo, ou ainda para aqueles que trabalham fora o dia inteiro e só retornam à noite para casa, o aquário é uma ótima opção, pois basta alimentar seus peixes uma ou duas vezes ao dia. Qualquer outra eventual manutenção pode esperar até o fim de semana para ser feita.

Até mesmo se você precisar viajar no fim de semana, não precisa se preocupar, existem no mercado alimentadores automáticos que fazem a função de dar comida em seu lugar, em horários pré-determinados, em programações que podem chegar a mais de um mês. As lojas da Terra Zoo dispõem de uma grande variedade, de aquários, plantas aquáticas, enfeites, alimentos e peixinhos variados, para ingressar no hobby do aquarismo contando ainda com a orientação de seus consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *