Categorias
Cães Cuidados

Por que meu Cão lambe a pata?

Todo animal de estimação adora sair para passear com seu dono em parques, praças ou até mesmo na praia. É um momento de diversão e exercício que fortalece as patas e proporciona um pouco de desgaste natural das unhas. 

Porém, após esses passeios, você já percebeu seu cão lambendo a pata repetidamente? Esse comportamento pode indicar algo mais sério do que parece.

Separamos algumas informações do que podem significar o que o seu animal pode estar sentindo.

Possíveis causas da lambedura excessiva

Dentre as principais causas da lambedura excessiva você deve ficar atento para identificar situações como:

– Ferimentos na região

– Questões emocionais como ansiedade e estresse

– Sensibilidade ao calor do chão

Problemas Emocionais

Você sabia que questões emocionais podem ser a grande causa desse problema? Alterações emocionais ou psicológicas podem levar ao hábito de lamber a pata, como também o estresse e ansiedade são fatores bem comuns que podem levar o cão a fazer isso.

Problemas de pele

Os problemas de pele são mais comuns do que você possa imaginar, ao comprar produtos lembre sempre de ver a sensibilidade do seu animal a certas substâncias que lhe podem causar irritação na pele.

Outros problemas que podem ter a ver com o que o seu animal possa estar sentindo são a infestação de pulgas, carrapatos ou até os fungos. Confira os medicamentos no site da Terra Zoo e não perca a chance de acabar de vez com todos esses parasitas.

Como cuidar das patas do seu cão?

Mesmo que lamber a pata seja um comportamento comum, é importante ficar atento se isso ocorre com frequência. O excesso de umidade nas patas pode levar ao acúmulo de fungos.

Se liga só no que você pode fazer:

– Escolha os horários mais frescos para passear com seu cão – de manhã cedo ou no final da tarde são os melhores momentos;

– Verifique a temperatura do chão antes de sair para evitar queimaduras nas patas;

– Planeje atividades para reduzir o estresse e a ansiedade do seu cão;

– Consulte um veterinário na Terra Zoo se o hábito persistir, as consultas são feitas através do contato 98 3248-9555 ou na loja com consultório mais próxima da sua casa.

Dicas para prevenir a coceira nas patas do cão

– Utilize calçados específicos para cães durante os passeios.

– Mantenha o ambiente onde seu cão vive sempre limpo e higienizado.

– Use produtos de higiene adequados para cães.

Se mesmo após essas dicas você perceber seu cão lambendo a pata com frequência, é importante levá-lo ao veterinário para uma avaliação. Assim, você garante que seu companheiro esteja sempre saudável e pronto para desfrutar dos momentos ao seu lado aproveitando tudo que a Terra Zoo pode oferecer, não deixe de visitar nosso site e conferir todas as nossas ofertas e produtos especiais para seu bichinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *