close
WhatsApp Image 2019-11-18 at 15.48.09 (1)

Os gatos têm hábitos alimentares diferentes dos cães. Você sabia que os bichanos não gostam de encostar os bigodes nas laterais dos pratos de água ou comida, portanto, providencie pratos largos. E não esqueça de trocar a água várias vezes por dia, os gatos gostam de água fresca. Diferentemente dos cães, a ração dos gatos deve ficar sempre à disposição. Jamais ofereça alimentos humanos industrializados a seu bicho de estimação. A teobromina, por exemplo, presente em chocolates, provoca sérios problemas e pode intoxicar o animal. Porcarias também favorecem as doenças dentárias, como o tártaro e a placa bacteriana. Existem rações para gatos de acordo com a raça, a idade, a fase da vida e as condições de saúde do seu bichano. Na Terra Zoo você encontra uma grande variedade de ração e outros produtos específicos para o seu gato.

Sedentarismo

Os gatos são preguiçosos por natureza, para que o seu bichano coloque o sedentarismo de lado e queime as calorias a mais, aqui vão algumas sugestões:

  • Estimule o gato a se movimentar, aumentando a distância entre a vasilha de água, de comida, a caixa de areia e a cama.
  • Crie barreiras que desafiem o gato a se exercitar enquanto caminha pela casa – rampas e obstáculos espalhados ao longo de seu trajeto ajudam.
  • Estimule atividades físicas do bichinho com bolinhas, arranhadores e uma espécie de parque de diversões felino.

Bolas de pelo

Os gatos se lambem o tempo todo. Na verdade, esta é a forma que eles se limpam, usando a língua. Então, eles acabam engolindo um monte de pelos. É comum eles vomitarem bolas de pelo. É melhor que os pelos sejam eliminados pela boca do que se acumulem no aparelho digestivo, provocando prisão de ventre e até obstrução intestinal. Para gatos com dificuldade de se livrar da cabeleira ingerida, há rações especiais que favorecem o trânsito intestinal, além de biscoitos à base de malte e pomadas medicamentosas.

Na Terra Zoo, você encontra várias produtos para o seu felino e produtos específicos para ajudar a eliminar bolas de pelo mais facilmente: www.terrazoo.com.br

 

Tags : cuidadoscuriosidadedicasfelinogato
Terra Zoo

Sobre o autor Terra Zoo

Deixe uma resposta