Categorias
Destaques Hamsters

Agressividade em hamsters pode ser sinal de problemas de saúde

Um hamster doente geralmente torna-se irritado e morde devido à dor. Também pode tornar-se letárgico ou apresentar dificuldades de movimentação, se for forçado a deslocar-se, e manter-se numa posição enrolada.

Os hamsters (especialmente os que se encontram em estados selvagem) são animais resistentes e não são afetados por muitas doenças naturais. Muito dos problemas e doenças associadas atualmente aos hamsters são um resultado direto da domesticação e cativeiro. Cruzamentos consanguíneos sucessivos também deixam os animais mais suscetíveis às doenças. Devido ao pequeno tamanho destes animais e ao seu acelerado metabolismo, uma doença inofensiva para os outros animais pode se tornar grave, principalmente se não for rapidamente tratada. Como os hamsters são animais noctívagos, muitos dos sintomas iniciais podem passar despercebidos ao dono.

Para assegurar um perfeito estado de saúde, os proprietários devem estar atentos a certos aspectos como: hábitos de alimentação, rotina diária, mobilidade e estado dos dentes. Deve-se verificar se o corpo apresenta tumores ou abcessos, golpes, ferimentos, etc. Ao menor sinal de mudança comportamental, consulte sempre um médico veterinário e na Terra Zoo possui sempre um em todas as lojas.

2 respostas em “Agressividade em hamsters pode ser sinal de problemas de saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.