Categorias
Aquarismo Destaques

Reprodução de Zebrasomas

Por serem peixes de porte médio a grande e muito ativos, nadando o tempo todo pelo aquário, quanto maior e mais comprido for o tanque, melhor será para os zebrasomas. Aquários com pelo menos 1m de comprimento são os que fornecem melhor condição de natação a esses peixes. Aquários cúbicos podem ser usados, tomando cuidado para que o arranjo de rochas permita que eles nadem ao redor dela. Volumes superiores a 200 litros também permitem melhor adaptação dos peixes.

Devido a sua natureza agitada e a necessidade de comer bastante, são animais que sujam bastante a água.

Portanto, as condições de qualidade da água devem ser associadas a uma boa filtragem e boa circulação. Um bom skimmer é uma ajuda eficaz para garantir a limpeza do aquário com Tangs em geral.

Reprodução e compra

O mercado desses peixes ainda é abastecido com animais coletados. Assim, ao adquiri-los, alguns cuidados são necessários. Verifique se o animal não apresenta manchas pelo corpo, pois são facilmente acometidos pelo ichtio marinho (Cryptocarion) doenças que podem trazer problemas se introduzida em seu aquário.

Prefira sempre animais com nado regular que permaneçam a maior parte do tempo com as nadadeiras bem abertas, e estejam aceitando prontamente a alimentação. Caso haja animais doentes na mesma bateria, evite a compra. Se possuir um aquário-hospital para uma pré-quarentena poderá garantir mais saúde ao aquário.

A reprodução em cativeiro, embora tenha tido grandes progressos, ainda não é dominada para escala comercial, o que aumenta a responsabilidade do aquarista ao adquirir um animal desses para seu aquário.

Assessoria TZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *