Categorias
Cães Destaques Gatos Pets

Uma ração para cada fase da vida

Para os filhotes

Os pequenos são bem ativos e estão em pleno desenvolvimento. Por isso, precisam de alguns nutrientes em maior quantidade, como cálcio, importante nessa fase de crescimento por deixar os ossos mais fortes. As rações para filhotes também costumam ser mais calóricas para fornecer energia e contém porções generosas de proteína para a formação dos tecidos.

Filhotes desmamados

Se o filhote deixar de tomar o leite materno cedo demais – antes de 30 dias de vida, evite o leite de vaca, capaz de provocar diarreia. Há produtos específicos, sem lactose, para essa fase. São os leites artificiais veterinários. Já as papinhas de desmame, enriquecidas com ovos e farinha de frango, mas também podem ser utilizadas como complemento. Elas são indicadas entre o 45º e o 60º dia de idade. Daí, com os filhotes maiorzinhos, você poderá partir para rações secas.

Cães idosos

Os problemas de saúde costumam surgir com a idade. Para evita-los, há rações especialmente criadas para os cães mais velhos, com menos calorias, para evitar que engordem, por exemplo. Elas contêm proteínas com um alto valor biológico, que são mais facilmente digeridas e diminuem a sobrecarga dos rins.

Cadelas gestantes

A partir dos 40 dias de gestação, a alimentação da cadela deve ser reforçada, pois ela necessita de mais energia e cálcio para o desenvolvimento das crias e para se preparar para a lactação. Em geral, as rações para filhotes suprem bem mais necessidades da fruta mamãe e são usadas nesse período de espera.

Na Terra Zoo você encontra uma grande variedade de rações para cada fase da vida do seu mascote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *