Categorias
Cães Destaques

O que não pode faltar na dieta do seu cão

Se o seu cachorro come bem ele vive muito melhor. Mas comer bem, não significa comer muito. Basta uma rápida pesquisa nas prateleiras da petshops para conferir a imensa variedade de alimentos disponíveis para o seu cão. Há desde rações mais simples até as mais vitaminadas, da categoria superpremium, uma espécie de “filé-mignon das rações”, que oferece maior quantidade e qualidade de nutrientes. Boas opções, agora, não faltam.

Ração ou comida “de gente”?

Algumas comidas da dieta humana são proibidas para cães. É o caso do feijão, cuja casca é capaz de irritar o intestino do animal e causar diarreia. Massas, pães, doces, embutidos e ossos de frango também entram na lista negra dos alimentos proibidos.

A dieta humana é contraindicada para cães, que possuem necessidades alimentares específicas. Minerais, vitaminas, proteínas, fibras, carboidratos e gorduras benéficas da família ômega são ingredientes que hoje fazem parte das rações para cachorros. Bem diferente do passado, quando restos do jantar da família ou rações nada apetitosas formavam o cardápio dos nossos bichos de estimação. Optar por rações é a forma mais segura de evitar ingredientes nocivos.

O tipo de proteína animal

Na hora de definir com qual marca encher o prato do bicho, é importante observar os ingredientes que compõem o produto. Para garantir a dose de proteína, importante na composição da pele, dos músculos, do sangue e do sistema imunológico, prefira rações a base de frango, carneiro, salmão e ovos. São melhores fontes de proteína para os cães do que a carne bovina.

O papel das fibras

Para favorecer o processo digestivo, alguns fabricantes incluem um alto teor de fibras nas rações por meio de ingredientes como a beterraba-branca. O objetivo é que o intestino funcione melhor e a absorção de nutrientes seja mais eficaz.

Seu cachorro precisa de vitaminas…

Elas têm ação fundamental. A vitamina A é importante para a visão e para a pele. A vitamina D para a absorção de cálcio nos ossos. Já a E é um poderoso antioxidante, que retarda o envelhecimento, e as do complexo B atuam na síntese de várias substâncias pelo organismo.

…e minerais

Eles também não devem faltar nas refeições. O cálcio e o fósforo compõem o esqueleto e atuam nas reações de energia. O cloro, o sódio e o potássio controlam a entrada e a saída de líquidos nos vasos. O magnésio age nas contrações musculares, assim como o potássio. O enxofre participa da síntese de aminoácidos. E o iodo na formação dos hormônios da tireoide. Já o zinco garante saúde á pele e á pelagem. Finalmente, o ferro entra na composição do sangue. Repare se a fórmula da ração que você usa em casa é rica nesses nutrientes.castração, ração

Na Terra Zoo você encontra uma enorme variedade de alimentos para o seu cão crescer forte e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *