Categorias
Fauna Hamsters

Meu Primeiro Hamster: Montando o habitat ideal para o seu pequeno pet

Os pets vêm em diferentes tamanhos e formas, e seus habitats devem refletir essas diferenças. Cada espécie tem necessidades específicas que devem ser atendidas para garantir seu bem-estar e felicidade.

Na Terra Zoo, além de encontrar pets pequenos para adquirir, você também encontra diversos produtos para construir o habitat perfeito para o seu bichinho. 

Confira essas informações sobre como construir o espaço que ele precisa e aproveite as promoções do Festival da Fauna Terra Zoo, com ofertas incríveis em até 10x sem juros na loja e site.

Habitats com um único nível

Algumas espécies, como porquinhos da Índia e coelhos, precisam de mais espaço horizontal (no chão) para serem ativos, além de uma plataforma e uma rampa para acessar diferentes áreas do habitat.

Os terrários são uma excelente opção para pets como hamsters, pois oferecem um ambiente fechado e seguro, permitindo que o animal se sinta protegido enquanto ainda pode ser observado.

Habitats com vários níveis

Chinchilas, hamsters e ratos precisam de habitats com vários níveis que os permitam escalar e explorar espaços diferentes. Adicionar acessórios como túneis proporciona locais para armazenamento de comida e para subir, além de evitar o tédio.

As casinhas com obstáculos são ideais para estimular o instinto de exploração do seu pet, proporcionando desafios e diversão.

Habitats de arame e plástico

Habitats de plástico proporcionam a oportunidade de observar seu pequeno pet enquanto ele se esconde e brinca. Habitats de arame são outra opção, mas procure por modelos com ½ polegada ou menos para evitar que seu pet escape.

Construindo o habitat

Tenha certeza de ter tudo que você precisa antes de começar. Nem todos os habitats vêm com ferramentas para montagem. Habitats menores levam de 30 a 45 minutos para serem montados. Habitats maiores e mais complicados podem levar até uma hora para serem montados.

Dica de segurança

Monte seu habitat antes de trazer seu pet para casa; dessa forma, você poderá transferi-lo diretamente. Considere a compra de uma transportadora com lados macios. 

Seu pequeno pet só deve ser mantido na caixa de transporte por um curto período de tempo, pois ele pode roer através da caixa e escapar. 

Um cercado ou uma bola de exercícios também podem ser utilizados para manter seu pet antes de ser transferido para o habitat permanente.

Escolhendo um local para o habitat

O habitat do seu pet deve ser colocado em um local agradável, com baixa umidade. Certifique-se de que o local seja seguro e não esteja sujeito a correntes de ar ou temperaturas extremas.

Amor que não tem tamanho!

Montar o habitat ideal para o seu pequeno pet não apenas garante o conforto e a segurança dele, mas também promove um ambiente estimulante e saudável para sua vida diária. 

Com os cuidados certos e a escolha adequada de acessórios e estruturas, você pode criar um lar que atenda às necessidades naturais do seu animal de estimação, proporcionando-lhe um espaço onde ele possa se exercitar, explorar e se esconder conforme desejar. 

Lembre-se sempre de consultar um profissional especializado em animais pequenos para obter orientações específicas sobre o tipo de habitat mais adequado para o seu pet e como garantir seu bem-estar contínuo. 

Visite também a loja Terra Zoo mais próxima de você e aplique tudo que você aprendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *