Categorias
Alimentação Hamsters

Guia Completo para a Alimentação do seu Hamster

Você já sabe que aqui na Terra Zoo você encontra tudo de melhor para o seu roedor, certo? Agora vamos te dar algumas dicas de nutrição que você pode ter com o seu hamster. Além disso, o Festival do Hamster traz super ofertas até o dia 14 de abril para você aproveitar todas essas ofertas com descontos exclusivos em até 10 vezes sem juros.

Na natureza, os hamsters comem uma grande variedade de alimentos, incluindo sementes, grãos, plantas e insetos. Para manter o seu pequeno roedor na melhor saúde possível, a sua dieta diária deve ser o mais próxima possível da sua dieta natural.

A comida é o que os hamsters mais comem. Ao oferecer estes menus específicos para animais, assegura a combinação perfeita de vitaminas, minerais e proteínas.

A alimentação dos hamsters é constituída principalmente por sementes e grãos como o trigo, a cevada, o milho e a aveia. Se quiser criar o seu próprio menu, pode também escolher uma mistura de sementes para papagaios e canários, juntamente com legumes e algumas proteínas.

Hamsters sírios são herbívoros, então sementes devem ser um aditivo ou petisco, não sua comida primária. A comida deve sempre ser oferecida em um cocho ou alimentador e nunca diretamente na forragem para evitar a ingestão de substrato e a água deve ser disponibilizada o tempo todo, no qual os recipientes de comida e água devem ser limpos diariamente. 

Para Dietas Preparadas, a ideia é utilizar dietas peletizadas, você pode repor a comida diariamente mantendo o cocho 3/4 cheio, aproximadamente. A comida peletizada deve compor 75% da dieta. 

Dietas peletizadas são fortificadas com níveis ótimos de vitaminas e minerais como cálcio e vitamina D3 para a saúde do seu pet. Essas dietas podem conter aditivos para suportar a saúde do sistema digestivo.

Já verduras, você pode escolher folhosos verde-escuros como couve, couve galego, mostarda, dente-de-leão, chicória e verduras como abobrinha, brócolis, abóbora, cenoura fatiada também são ótimas opções. Em relação à frequência de verduras, pode ser dia sim, dia não, ela deve compor 15% da dieta. Você pode oferecer somente o suficiente para ser consumido em 4 horas. 

Em relação às frutas como mamão, banana e melão, você pode oferecer uma vez por semana, ela deve compor 5% da dieta, removendo após 4 horas. 

Os petiscos ideais são aqueles que possuem passas, sementes e feno de alfafa. Os petiscos devem ser oferecidos esporadicamente de uma a duas vezes por semana e não devem compor mais do que 5% da dieta.

Agora que você já sabe como adquirir a melhor alimentação do seu hamster, não deixe de adquirir um roedor na loja Terra Zoo mais próxima de você. Assim, além de ter um novo bichinho, você pode aproveitar a variedade de produtos que só a Terra Zoo pode oferecer para o seu hamster.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *