Categorias
Cães Gatos Pets

Férias chegando! Que tal levar junto o seu pet?

Durante as férias ou feriados prolongados, viaje junto com seu companheiro de quatro patas. Hoje, no Brasil, muitos hotéis e restaurantes aceitam pets, é necessário verificar quais as normas que regem o hotel ou a pousada. Alguns aceitam animais de pequeno porte ou delimitam uma quantidade máxima por exemplo.

Também é necessário saber onde o cachorro ficará durante a estadia, se será em um canil, ou no mesmo quarto do tutor. Avalie se a opção está de acordo com o estilo de vida da família. Analise quais são as áreas de livre circulação do animal: se restringe apenas o quarto, ou não, ele pode acompanhá-lo durante o almoço ou café da manhã, por exemplo. Informe se o local onde ele deve fazer suas necessidades. Também é preciso se atentar se é necessário pagar alguma taxa para estadia do cachorro.

Converse com amigos, pesquise quais são as avaliações da empresa da internet e se o seu pet será realmente bem-vindo. E lembre-se sempre: antes de definir o local, entre em contato e tire todas suas dúvidas, assim evita-se possíveis desentendimentos e surpresas desagradáveis.

Planeje com antecedência. Uma viagem com a família e com os pets necessita de planejamento, organização e programação. Confira se o hotel onde vai se hospedar aceita bichos de estimação, se há locais seguros e adequados para deixá-los no caso de um passeio sem o pet, etc.

Leve apenas os itens essenciais para o cão. Em uma viagem, é importante levar os objetos e acessórios que os pets irão precisar ou sentir falta, como brinquedos, produtos de higiene, remédios, coleira, cobertores, roupinhas e ração. No entanto, cuidado com os exageros, não é viável levar tudo que o cão tem em casa. Separe uma mala apenas para os pertences do pet, e faça uma lista para não esquecer nada que seja essencial.

Identificação e segurança. Para todo lugar que levar seu amiguinho de 4 patas, (principalmente em viagens), o tutor deve se atentar com sua segurança e proteção. Importante colocar identificação na coleira do pet, com nome, endereço e número de telefone dos tutores. O uso constante da guia e coleira também é imprescindível para evitar maiores problemas.

Vacinas e cuidados médicos. Antes da viagem, é importante que os tutores chequem quais vacinas são necessárias para que seus bichinhos de estimação possam curtir o passeio de forma segura e divertida.Em muitos paísesé obrigatório por lei que os mesmos estejam com as vacinas em dia, como por exemplo, a vacina anti-rábica. No Brasil, projeto de lei do Congresso Nacional exige que para viagens com animais, a carteira de vacinação deve estar atualizada, com ao menos, as vacinas anti-rábica e polivalente.

Garanta transporte adequado. Para segurança e bem-estar dos pets, é fundamental escolher bem a forma como eles serão transportados, levando em consideração seu porte, estado físico e psicológico. O trajeto da viagem pode ser perigoso para os mascotes se não escolhermos a melhor e mais adequada forma de transportá-los. Capas protetoras, cadeirinhas, cintos de segurança próprios para pets e caixas transportadoras são importantes para garantirmos a segurança do cão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *