Categorias
Destaques Pets

Dicas para criação de hamsters

Ao decidir criar hamsters, é importante lembrar que eles reproduzem facilmente e que suas crias são numerosas. Considerando que podem dar a luz para até 18 crias por ninhada, embora a média seja de 4-8 filhotes. Interessante portanto identificar possíveis pet shops que comprem filhotes, ou pessoas de sua confiança para quem possam ser doados, ou logo logo você terá uma super população em casa.

Se decidir ficar com as crias, importante planejar antes, porque eles crescem rápido. Então, você deve estar preparado para comprar gaiolas e assessórios antes que os filhotes nasçam. Após o desmame, os hamsters têm de ser separados em gaiolas diferentes para evitar lutas, problemas de saúde, devido a um número excessivo de animais, e ainda, para evitar cruzamentos indesejáveis.

Os hamsters sírios apenas devem começar a criar aos 2-3 meses de idade, enquanto os hamsters anões podem-se juntar as 4-6 semanas de idade. Como os sírios são animais solitários, a fêmea não aceitará o macho prontamente. Antes de acasalarem, ambos os hamsters farejarão se um ao outro e a fêmea ficará muito quieta com as patas traseiras bem apoiadas e a calda e orelhas eretas quando o macho colocar as suas patas da frente nas costas dela. Ocorrerá então o acasalamento. No caso dos hamsters sírios, o macho deve ser separado da fêmea após acasalar para prevenir lutas.

Com os hamsters anões, o macho pode permanecer na gaiola, pois irá ajudar a criar a ninhada; no entanto, como a fêmea pode entrar em cio a seguir a ter dado a luz, não é conveniente que o macho esteja sempre junto a fêmea, pois isso poderá dar origem as ninhadas sucessivas, com intervalos de apenas três semanas em cada nascimento, o que irá comprometer seriamente a saúde e tempo de vida da fêmea.

Na Terra Zoo, você encontra alimentos, gaiolas e acessórios para a criação dos seus hamsters.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *