Categorias
Adoção Destaques Gatos Pets

Bem vindo ao lar, bichano!

Você acabou de ganhar um amigão felino? Não fique chateado se ele passar os primeiros dias escondido embaixo da cama ou atrás da estante. Leva um tempo até que o gato se acostume com a mudança de casa e de família. Respeitar esse período é o primeiro passo para conquistar a sua confiança. Enquanto isso, invista nas guloseimas e nos brinquedinhos. Eles ajudam a acelerar o processo de adaptação ao novo ambiente. E jamais force carinhos e coloque o animal no colo contra a vontade dele, o que só o afastará mais. Saiba ter paciência até que ele sinta que a sua casa também é a casa dele.

Para facilitar

Primeiro, instale o gato em um cômodo e vá mostrando o resto da casa aos poucos. Se possível, traga referências do lugar onde ele morava antes, como a cama, um pedaço de pano e até um brinquedo que, para ele, terá um cheiro mais familiar. Isso diminuirá a fase de estranhamento.

Um é pouco?

Apesar da independência, alguns gatos dão sinais de solidão. Começam, por exemplo, a fazer xixi fora da caixa de areia. Se isso acontecer com o seu, porque você precisa ficar muito tempo fora de casa, cogite a possibilidade de arrumar um companheiro de bagunça para o coitado. Diferentemente do que a maioria das pessoas acredita, dois gatos dão menos trabalho porque fazem companhia um para o outro e se divertem sem depender dos seres humanos. Acabam a agitação, a destruição, a falta de vontade de comer, os miados de madrugada. E a despesa não aumenta tanto assim.

Outra dica importante é a esterilização/castração do seu gato ou gata, além de evitar ninhadas indesejadas, demarcação e disputa de território por machos, a cirurgia evita em mais de 90% o surgimento de tumores mamários, uterinos ou de próstata. O gatinho ou gatinha fica mais tranquilo em casa e você também!

2 respostas em “Bem vindo ao lar, bichano!”

Olá, tudo bem?

Informamos que a Terra Zoo não resgata e nem recebe animais por não ter local apropriado e nem pessoal para atender essa demanda. Em contrapartida, a Terra Zoo abre espaço para ONGs de proteção animal por meio das Feirinhas de Adoção e das vitrines de adoção: Rio Anil Shopping, São Luís Shopping, Cohama e Imperatriz.

São essas ONGs que levam os animais para adoção nas feirinhas e colocam os gatos nas vitrines. Todos os animais são previamente vacinados, vermifugados e microchipados, além dos animais adultos, obrigatoriamente, já serem castrados. Esses requisitos são necessários e exigidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Para doar animais, você pode entrar em contato com alguma dessas ONGs e solicitar ajuda. Eles sempre divulgam pedidos de terceiros nas redes sociais – muitos conseguem ser doados dessa forma 🙂

ONGS E PROJETOS PARCEIROS DA TERRA ZOO

EM SÃO LUÍS:

AMADA – ASSOCIAÇÃO MARANHENSE EM DEFESA DOS ANIMAIS
FACEBOOK: AMADA – ASSOCIAÇÃO MARANHENSE EM DEFESA DOS ANIMAIS
INSTAGRAM: @amadasaoluis
E-MAIL: [email protected]
Site: http://www.amadaslz.org.br

CÃES E GATOS DE RUA DE SÃO LUÍS
FACEBOOK: CÃES E GATOS DE RUA SLZ
INSTAGRAM: @caesegatosderuaslz
E-MAIL: [email protected]

AME PETS
FACEBOOK: AME PETS SLZ
INSTAGRAM: @amepetsslz
E-MAIL: [email protected]

IMPERATRIZ:

GPAI – GRUPO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE IMPERATRIZ
FACEBOOK: GPAI – GRUPO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE IMPERATRIZ
INSTAGRAM: @g.p.a.i
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *