Categorias
Destaques Sem categoria

Banho e tosa: escolhendo o lugar ideal

O carinho, a paciência, a boa receptividade e o relacionamento amigável do prestador de serviço de banho e tosa são sinais positivos.

Quem pratica a guarda responsável precisa ser rigoroso ao selecionar a empresa que irá cuidar da higiene e da beleza dos seus animais de estimação.

Ao escolher um local para seu animal tomar banho e ser tosado, é importante observar a estrutura, a limpeza e a organização do estabelecimento. Pet shops mais modernos adotam paredes de vidros, o que permite observar o trato dos animais durante o banho e a tosa, característica arquitetônica que dá a qualquer leigo condições de observar a qualidade dos procedimentos, além de inibir os maus profissionais.

Uma dica simples, ao deixar o animal para tomar banho, é avaliar a qualidade do contato inicial, ou seja, como o cão ou gato é recebido pelo estabelecimento. O acolhimento feito por pessoa capacitada, que sabe como abordar o animal, resulta em relacionamento amigável, na maioria das vezes com ele dando demonstrações de alegria ou se mantendo tranquilo, sem muitas alterações de comportamento. Tremores e demonstração de medo, como tentativas de fuga, olhar cabisbaixo e agressividade podem ser sinais de lembranças negativas, de atendimentos anteriores.

Na Terra Zoo os profissionais são capacitados tanto para prestar um bom serviço de banho e tosa, quanto para cuidar bem do seu pet, com muita atenção e carinho. Três lojas contam com o Beauty Pet, centro estético de banho e tosa: Cohama e Rio Anil Shopping em São Luís e na loja localizada em Imperatriz. Consulte horários de atendimento pela central: (98) 3248 9555.

Responsabilidade técnica

De acordo com a legislação, todos os estabelecimentos que exercem atividades peculiares à medicina veterinária precisam ter, obrigatoriamente, um médico-veterinário responsável técnico. Para garantir a segurança do animal, portanto, é necessário confirmar se o estabelecimento tem médico-veterinário responsável técnico e quem é o profissional. Essa é uma garantia para o bem estar e a segurança dos animais, além de ser um importante sinal de que as atividades estão sendo realizadas de acordo com a orientação de um profissional da saúde animal que conhece cada espécie e suas particularidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *