Categorias
Curiosidades Destaques

Rações terapêuticas: poderosas para a saúde do seu pet

A variedade desses alimentos nas gôndolas de pet shops e lojas especializadas é enorme e atende a complicações frequentes em cães e gatos. Entre elas, podemos citar a obesidade, problemas no trato gastrointestinal, diabetes mellitus, doenças cardíacas, período de convalescência, alterações neurológicas e hepáticas, problemas renais, entre outras. Esses alimentos possuem o mesmo propósito: auxiliar o tratamento medicamentoso, mas são totalmente diferentes em sua composição nutricional. Animais que apresentam o diagnostico hipo – alergênico, isto é, hipersensibilidade alimentar ou doença inflamatória intestinal, necessitam ingerir fontes diferenciadas de proteínas, maior inclusão de ômega 3 e ingredientes de pouca alergenicidade .

Quando oferecer

As rações são coadjuvantes aos tratamentos clínicos ou cirúrgicos e não substituem as medicações prescritas. O uso desse alimento em paralelo com a medicação pode diminuir o tempo de recuperação do paciente, além de apresentar características de uma ração comercial do seguimento super premium. Ainda de acordo com ela, outros tutores não devem ofertar tais alimentos sem antes passar por consulta veterinária. Caso o paciente seja sadio, ele poderá receber nutrientes em excesso ou restrito ao que seu organismo, podendo causar inúmeros desequilíbrios na nutrição e fisiologia do pet.

Desenvolvidos a partir de ingredientes selecionados e fruto de muitas pesquisas de ponta, esses produtos custam um pouco mais que as rações tradicionais. Em sua fabricação, são utilizados ingredientes específicos com funções terapêuticas, como os nutracêuticos e ingredientes de altíssima absorção. O alimento deve ser altamente digestível para que se aproveite o máximo de cada nutriente na dieta, além de palatável, pois os pacientes enfermos tendem a ter uma queda no seu apetite. Se você busca por rações terapêuticas, confira aqui em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *