Categorias
Destaques Eventos

Expopet 2018: a primeira feira pet do Maranhão deixou saudades

Foram 8 dias de evento, com muitas novidades e atrações para todos que amam e trabalham com pets. De 4 a 11 de agosto de 2018, a Expopet, a primeira feira pet do Maranhão, deixou saudades e com gostinho de quero mais para o ano que vem!

Já na abertura, a Expopet trouxe como atração nacional, o biólogo e apresentador, Richard Rasmussen, que fez a festa com todos na feira! Tirou fotos, deu autógrafos, bateu papo e ainda adotou um gatinho na feirinha de adoção que aconteceu no dia! Ele resolveu conferir os pets que estavam para adoção e um gatinho que estava na gaiola, puxou o Richard com sua patinha, e eles se encantou e adotou, passou pela entrevista com o grupo Patinhas sem Teto e preencheu a ficha de adoção.

 

No primeiro dia da Expopet, foram adotados 12 cães e 7 gatos durante a feirinha de adoção, resgatados pela Amada, Cães e Gatos de Rua de São Luís e Patinhas sem Teto. Também aconteceu Exposição de cães de raça como Buldogue Campeiro, Pastor Belga, Pastor Alemão, Pitbull, São Bernardo, Afghan Hound, Old English Bulldog, Cane Corso, entre outros, que se estendeu pelos dias seguintes da Expopet.

No primeiro e última dia da Expopet, aconteceram encontro de raças de cães. No dia 4, os grupos de Golden Retrievers e Poodles fizeram a festa e no dia 11, foi a vez dos Bulldogues, Chihuahuas e dos Labradores, que participaram de palestras e de várias brincadeiras com distribuição de prêmios e brindes.

No domingo, dia 9, a Expopet promoveu o primeiro Concurso de Tosa no Maranhão, onde profissionais da área puderam mostrar seu talento e concorrer a uma premiação. Como banca julgadora, a Centagro, empresa do ramo, trouxe os groomers premiados Marcelo Mehret e Francisco Wagner para avaliar o desempenho dos concorrentes. Quem ficou em primeiro lugar no concurso foi o Alexandre Garcia Viana, do @chiquepracachorro_ com a cadelinha Arya; Em segundo lugar foi o Clenilson Marreiros Cardoso, da @vipdogesteticapet, com o cão Sushi; Em terceiro lugar foi o Ronildo Pinheiro Almeida, da @petlandma, com o cão Fred. Ainda teve premiação por voto popular que foi vencida pelo Clenilson Marreiros.

Já no dia 11/08, a Expopet recebeu a dupla de adestradores da Cão Gentil de Fortaleza-CE, Vladinir Maciel e Marina Volanski, que se apresentaram com os cães Jacó (Border Colie) e Mimosa (Golden Retriever) e emocionaram a todos com sua apresentação de Lampião e Maria Bonita. Eles também realizaram palestras sobre comportamento e truques de adestramento canino.

Durante os dias da Expopet, os visitantes puderam visitar os stands de várias empresas do segmento pet, ganharam brindes, participaram de palestras sobre os mais variados assuntos com profissionais requisitados da área. Além da Feirinha de adoção, também aconteceu vacinação antirrábica e testagem para leishmaniose gratuitos. Também aconteceu exposição de felinos de raça, apresentação de agility e de cães de guarda do canil Fort Cães, além de muitas brincadeiras caninas e muita diversão no Pet Park!

As ongs parceiras da Terra Zoo também participaram da Expopet com a venda de lanche totalmente revertida para seus projetos na praça de alimentação da Expopet!

A Expopet já deixou saudade e tem tudo para voltar em 2019!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *