Categorias
Uncategorized

Ensinado bons modos para os gatinhos

Felinos não são tão fáceis de serem adestrados por causa de sua natureza independente. Por outro lado, demonstram grande capacidade de aprender desde que o ensinamento faça sentido e tenha alguma utilidade para eles. 

Garras afiadas, móveis protegidos 

Afiar as unhas é um comportamento natural dos gatos, mas isso não precisa acontecer nos seus móveis, certo? Além da conhecida estratégia de cobrir sua mobília, você pode protegê-la aplicando fita adesiva de dupla face. Como os bichanos detestam superfícies pegajosas, logo procurarão outro lugar para cravar as garras. Como alternativa, dê ao bichano o arranhador, um objeto específico para essa necessidade (Clicando aqui você encontra no nosso site). 

Imagem meramente ilustrativa

Diálogo de cão e gato 

Aproximar cães e gatos requer segurança máxima, por isso os dois devem estar presos a uma guia. Procure realizar o primeiro encontro em território neutro para que o animal que chegou primeiro na casa – e que se acha o dono dela – não se sinta no direito de hostilizar o novato. Ao notar que os animais estão se acostumando com a vivência, vá encurtando a distância entre eles. Mais não tenha pressa: pode ser que os bichos precisem de vários encontros para se adaptar um ao outro. 

Passeio de gato 

Apesar de difícil, é possível ensiná-lo a passear na rua. O primeiro passo é acostumar o animal à coleira (peitoral), o que deve ser feito em casa. Depois é preciso levá-lo, numa caixa de transporte, ao local de passeio para que ele se familiarize com o ambiente. Somente quando o bichano se sentir adaptado ao lugar, passe para a terceira etapa: ensiná-lo a andar ao seu lado, respeitando a guia. Oferecer petiscos durante o trajeto vai incentivá-lo a gostar da atividade, facilitando sua saída com o bichano. 

Para estimulá-lo a afiar as garras no local correto, espalhe sobre o arranhador um pouco de catnip, uma erva aromática que atrai os felinos. 

Para mais dicas e informações você encontra aqui no nosso blog 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *