Categorias
Banho e tosa Cães Destaques Gatos Pets

Dicas na hora de optar pelo banho e tosa

Levar seu pet para tomar banho fora de casa é uma opção cada mais comum nos dias de hoje.

É imprescindível que o estabelecimento siga normas e critérios para o bem estar animal e os tutores estão cada vez mais atentos a isso.

Por isso, seguem algumas dicas pra você que quer levar seu pet para banho e tosa:

Visite as dependências: Pedir para visitar o banho e tosa e o local onde os pets são atendidos, bem como os equipamentos utilizados é uma boa forma de verificar se seu cão terá um bom suporte durante o procedimento ao qual ele será submetido. Veja se usam produtos específicos para animais, se os equipamentos estão em bom estado, se há pelos em excesso no chão, observe a organização dos colaboradores e como estão os outros animais no pet shop.

Banho aberto: Estabelecimentos que permitem que o tutor assista ao procedimento são uma boa opção quando o animal não é muito agitado. É sempre bom o cliente ter acesso ou facilidade para ver o animal durante o procedimento de estética, pois isso transmite confiança ao tutor. Porém, se o animal for mais agitado isso pode atrapalhar, pois ele se mexerá querendo ir ao encontro do dono. O mesmo ocorre em cães mais bravos que não aceitam a manipulação. Eles devem ser tratados em local isolado e até com acompanhamento do veterinário.

Supervisão é essencial: Locais onde o cão fica na mesa sem supervisão do tosador propiciam acidentes. Ele pode cair da mesa e, se estiver preso, ter um sufocamento ou sofrer fraturas. Muitos ainda têm receio de ver seus pets em uma gaiola, mais lá ele estará seguro.

Observe seu cão: Assim como observamos nossos filhos quando voltam do primeiro dia na escola, devemos ter a percepção de como o cão voltou do banho quando se experimenta um novo pet shop. Sinais de machucados ou medo extremo, por exemplo, indicam que ele pode ter sido maltratado. Na chegada ao pet shop, os animais costumam sentir um pouco de medo, mas ao sair, o animal tem de ficar alegre e sem nenhuma dor ou demonstração de medo.

As lojas Terra Zoo contam o Beauty Pet, espaço exclusivo com banho e tosa, em ambiente higienizado e com profissionais capacitados para cuidar muito bem do seu pet e deixá-lo ainda mais bonito.

Agendamento Beauty Pet Terra Zoo pelo telefone/ WhatsApp:

••Central de atendimento São Luís: 98 3248 9555

••WhatsApp Imperatriz: 99 99156 7192

••WhatsApp Balsas: 99 98443 6542

••WhatsApp Pinheiro: 98 99122 8591

••Telefone Bacabal: 98 3528-0410

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *