Categorias
Hamsters Pets

Cinco curiosidades sobre os hamsters

01- Os hamsters são animais de estimação, e esses roedores são muito inteligentes, além de ser um animal bastante popular existem mais de 24 espécies de hamsters, os dentes do hamster nunca param de crescer durante sua vida, essa é uma características dos roedores, por isso, os hamsters passam a maior parte do tempo roendo objetos duros para desgastar seus dentes.

02- Além de tudo, os hamsters são extremamente higiênicos, eles priorizam muito a limpeza por conta que, um ambiente bagunçado, pode prejudicar a saúde desses roedores. Sempre é bom retirar as sujeiras, e uma vez por semana, realizar a limpeza da gaiola com seus devidos produtos apropriados.

03- Esses roedores tem origem em locais frios, como China e Mongólia. Sendo assim, eles gostam de temperatura baixas e não se adaptam em locais quentes. Dessa forma é bom evitar deixar seu pet exposto ao sol.

04- Os hamsters são verdadeiros atletas por natureza e gostam muito de praticar exercícios, eles podem praticar isso por horas. o ideal é procurar gaiolas grandes, com bastante espaço, além de brinquedos e acessórios para as atividades do pet e o mais indicado a ter no espaço do pet é a roda de corrida.

05- Apesar dos hamsters terem olhos bem destacados e bonitos, eles não são muito bons para enxergar. Muitas das vezes os roedores utilizam seus bigodes para orientação de espaço. Por isso é bom ressaltar que nunca corte os bigodes dos seus hamsters.

E se você quiser conferir várias opções de brinquedos e acessórios para os roedores, acesse nosso site www.terrazoo.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *