Categorias
Plantas Recomendados

5 Plantas Perfeitas para Apartamento

Plantas trazem vida ao ambiente, renovam o ar e a energia da casa, além de contribuírem para a decoração. Escolher a planta ideal para cada ambiente envolve considerar a quantidade de luz natural e se a planta receberá luz direta ou indireta. Vamos apresentar cinco plantas que são ideais para apartamentos ou ambientes internos e ajudar você a fazer a escolha certa. 

E não se esqueça: você pode visitar as lojas da Terra Zoo para adquirir essas plantas, além de encontrar tudo para a manutenção e mais produtos de jardinagem na Terra Zoo Conceito Quixaba.

1. Jibóia (Epipremnum pinnatum)

A Jibóia é uma planta de fácil cultivo, originária das Ilhas Salomão. Ela pode ser usada como planta pendente e se adapta bem em vasos, jardineiras suspensas e jardins verticais. Quando jovem, suas folhas são pequenas, mas na fase adulta, elas crescem significativamente. A Jibóia precisa de sombra ou pouca luz solar e temperaturas amenas. Regue-a regularmente, de 2 a 3 vezes por semana. Ela é conhecida por purificar o ar.

Onde colocar: Lavabos, escritórios, salas.

2. Espada de São Jorge (Dracaena trifasciata)

De origem africana, a Espada de São Jorge é uma planta forte que pode ser cultivada tanto a pleno sol quanto à meia-sombra. Pode ser plantada em vasos, floreiras ou jardins. Para os supersticiosos, ela é considerada uma planta de proteção. Se você tem animais ou crianças, mantenha-a fora do alcance, pois é tóxica se ingerida. A rega deve ser feita apenas uma vez a cada 15 dias.

Variedades: Mini (cresce em forma de roseta) e padrão (alcança de 60 a 90 cm de altura).

Onde colocar: Espaços modernos, decorações minimalistas.

3. Palmeira Leque (Licuala grandis)

Originária das regiões tropicais da Oceania, a Palmeira Leque é conhecida por sua beleza excêntrica. É uma espécie de pequeno porte, raramente ultrapassando três metros de altura. Suas folhas grandes, de cor verde-brilhante, são plissadas e têm margens denteadas.

Cuidados: Necessita de sol intermediário ou pleno e não tolera vento. A manutenção inclui a remoção das folhas velhas e secas e fertilizações regulares durante as estações quentes. Reenvase a planta a cada dois anos.

Onde colocar: Ambientes internos com boa luz solar.

4. Costela de Adão (Monstera deliciosa)

A Costela de Adão é uma trepadeira que se adapta muito bem a ambientes internos e fica linda em vasos. Quando adulta, a planta pode dar flor, que se transforma em um fruto comestível. Ela deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica, em um local bem iluminado, mas sem sol direto.

Cuidados: Mantenha a terra úmida, sem encharcar. Regue o vaso duas vezes por semana. Folhas amarelando indicam excesso de água.

Onde colocar: Espaços com boa luminosidade, mas sem luz solar direta.

5. Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

Originária da África, a Zamioculca é uma planta de sombra total, excelente para corredores com pouca luminosidade. Suas folhas são rústicas, brilhantes e de cor verde escura. A planta pode chegar a um metro de altura.

Cuidados: Não necessita de regas frequentes, sendo suficiente duas vezes por semana. Mantenha longe de crianças e animais, pois é tóxica se ingerida.

Onde colocar: Interiores de maneira geral, como quartos e escritórios.

Para todas essas plantas e mais produtos de jardinagem, visite a Terra Zoo Conceito Quixaba. Aqui, você encontra tudo o que precisa para manter seu jardim saudável e bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *