close
WhatsApp Image 2019-03-09 at 08.53.33

Escorregadores, pista de obstáculos e muitos outros brinquedos. Não, não se trata de um parquinho infantil, mas de um espaço que crianças, adultos e animaizinhos de estimação da família vão poder frequentar gratuitamente, todos os dias da semana: é o Pet Park Terra Zoo/Rio Anil Shopping, espaço inovador e inédito em São Luís.

Com entrada gratuita, o parque foi inaugurado no dia 09/03 e é exclusivo para cães, onde pretende reunir a família inteira, de forma inclusiva, para uma diversão completa. “O mercado para pets exige constante inovação, porque os bichos de estimação são hoje parte da família. Ser pet friendly é, entre outras coisas, dispor de um espaço para o lazer desses amiguinhos”, enfatiza Natália Zerbini, gerente de marketing do Rio Anil Shopping.

O Pet Park indoor é fruto de uma parceria do Rio Anil com a Terra Zoo, que recebe diariamente inúmeros clientes com seus bichos de estimação e será responsável pela manutenção do espaço. “Os nossos clientes procuram os serviços, os produtos da loja, e uma das formas de reconhecer a importância deles é cuidando de um local onde os seus ‘filhos de quatro patas’ sejam bem-vindos e se divirtam também”, explica Márcio Brasil, proprietário da Terra Zoo.

Para celebrar a inauguração, foi servido um café da manhã para todos os clientes que foram conhecer em primeira mão o Pet Park, distribuição de brindes, sorteio de prêmios, adoção de felinos, a presença do Mascote Juba do Rio Anil Shopping e dicas de comportamento canino com Danilo Viana do canil Fort Cães.

Mercado pet

Tratados, em muitos lares, como membros da família, os animaizinhos se estimação têm movimentado a economia de um modo nunca antes experimentado. É que, quando se trata de qualidade de vida, bem-estar, conforto e tratamentos direcionados aos mascotes, os donos não costumam poupar esforços. O resultado desse comportamento, ao longo dos últimos anos, foi captado pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, cujos dados mostram que, só em 2017, o setor aumentou 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado em faturamento no mundo.

O país movimentou cerca de US$ 20,3 bilhões em produtos e serviços para pets nesse ano e fechou 2018 com aumento de 9,8% nas vendas. A grande variedade de produtos, como rações balanceadas, produtos de beleza e higiene, entre outros, e serviços oferecidos, como Pet Shops, planos de saúde, tratamentos alternativos, creches, dog walkers e hotéis tiveram boa aceitação pelos consumidores e se tornaram uma nova oportunidade de mercado dentro dos serviços para animais de estimação, indo além dos necessários banho e tosa.

Sem crise

Mesmo diante da crise que atingiu muitos segmentos do comércio varejista e atacadista em todo o país nos últimos anos, o mercado pet não sofreu queda ou impacto acentuado. Uma das principais razões é explicada pela psicóloga Celiane Chagas, do Hapvida Saúde: “Geralmente, famílias que têm bichinhos de estimação desenvolvem um afeto e uma relação emocional muito intensos com esses animais. Daí, as despesas com os bichos têm tido prioridade no orçamento familiar”, pontua a especialista.

Outro fato importante, identificado pela ABINPET, é que o ano de 2017 também foi marcado pela acentuada profissionalização do setor, o que tem gerado esse bom resultado. “Com a abertura de pet shops, clínicas especializadas, espaços exclusivos para animais de estimação e outros empreendimentos no mercado pet, há uma demanda igualmente crescente por mão-de-obra qualificada. Por isso, falar sobre a abertura do Pet Park, por exemplo, tem outro significado em especial: este é mais um incremento capaz de gerar emprego e renda, em um nicho de mercado que ainda tem muito a crescer”, conclui a gerente de marketing do Rio Anil Shopping, Natália Zerbini.

Assessoria de Comunicação Rio Anil Shopping

Tags : cachorrocachorrosmascoteparkpetraçaraçasSRDvira-latavira-latas
Terra Zoo

Sobre o autor Terra Zoo

Deixe uma resposta