Categorias
Destaques Eventos

Evento Outubro Rosa Pet Terra Zoo

No último sábado, dia 20 de outubro, aconteceu o evento Outubro Rosa Pet na Terra Zoo, que incentiva a prevenção ao câncer de mama em cães e gatos. A programação do evento teve Feirinha de Adoção, Desfile de cães fantasiados e não fantasiados, exames gratuitos de apalpação de mamas, encontro de raças, pet park e muito mais!

A Feirinha de adoção reuniu pets que foram resgatados pelas ongs e grupos parceiros da Terra Zoo, e desses, 47 cães e 6 gatos ganharam novos lares e foram doados todos com, pelo menos, 1 dose de vacina viral, animais adultos já castrados e filhotes com castração agendada posteriormente. Para adotar, os candidatos precisavam ser maiores de idade, ter em mãos documento com foto, comprovante de residência, passarem por uma entrevista com a ong na hora da adoção e realizarem uma doação de 3kg de ração (pacote lacrado de fábrica) para ajudar outros animais.

Além da Feirinha, o evento trouxe mais um lado social, a venda de lanches por parte das ongs e grupos de proteção animal, para arrecadar dinheiro pra ajudar animais em situação de abandono.

O Pet Park ficou à disposição dos visitantes durante todo o evento e fez a alegria dos cães! Na parte da tarde, aconteceu o Encontro de cães das raças Shihtzu e Chow Chow, onde foi feito um registro fotográfico e logo em seguida o desfile de cães, aberto para todos as raças. O desfile foi dividido em dois momentos, cães não fantasiados e cães com fantasia, com direito a premiação!

Ainda à tarde, aconteceu o exame gratuito de toque de mama (preventivo), realizado pelo veterinário da equipe da Terra Zoo, que tirou muitas dúvidas dos tutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *