Categorias
Cães Gatos Novidades

“Mãe por 1 minuto” movimenta e gera ação social

No último sábado e domingo (13 e 14/05), a Terra Zoo realizou a ação “Mãe por 1 minuto” no hall de entrada do Rio Anil Shopping, em São Luís.

A ação consistia no seguinte: a cada 1 minuto que a pessoa dedicou do seu tempo, ficando no local indicado no totem, foi contabilizado 1 quilo de ração que será doado para ONGs pela Terra Zoo. Porém, a arrecadação só era mantida se sempre alguém ficasse no local, não deixando a corrente do bem parar!

Famílias, grupos de amigos, casais de namorados, todo mundo se revezou ficando um pouco no totem e brincando com os filhotes. Uma ação que mexeu com o coração de todos que passaram por lá!

 

Outra função do totem foi mostrar o instinto maternal, adotando um dos animaizinhos que estavam disponíveis no local. Os adotantes passaram por entrevista com voluntários das Ongs, apresentaram a documentação e levaram para casa um gatinho ou cachorrinho para chamar de seu!

 

No total, foram 9 horas no sábado e 6 horas no domingo, que contabilizaram 880 kg de ração e 15 cãezinhos e 5 gatinhos adotados, que ganharam novas mamães e papais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *