Categorias
Cães Eventos Gatos Notícias

Arrasta Pet: muitas atrações para a toda a família!

No último sábado, dia 17/06, aconteceu a primeira edição do Arrasta Pet, evento junino voltado para os pets e seus tutores, que aconteceu no mall em frente a Terra Zoo do Rio Anil Shopping.

Muitas atrações, voltadas para toda a família, aconteceram durante todo o dia. O Pet Park – com brinquedos exclusivos para cães, como escorregadores, obstáculos, túneis, etc. – ficou montado durante todo o evento, para os tutores brincarem juntos com seus peludos. Também aconteceu uma demonstração de agility, da empresa de adestramento Fort Cães, que mostrou como é possível ensinar muitos truques bacanas para os cães.

  

A Barraca do Lambeijo fez sucesso no evento e nas fotos postadas no Instagram pelos tutores, que colocaram a #ArrastaPet2017 e concorreram a um banho e uma tosa no Beauty Pet da loja do Rio Anil Shopping. O vencedor foi o Tito,  cãozinho da raça Shitzu, da Milla Rodrigues, a foto deles na barraca do Lambeijo foi a mais curtida no Instagram.

No Arrasta Pet, também aconteceu uma palestra muito bacana com os grupos de criadores Husky Siberiano São Luís, Labradores Slz e Patas DouradasGolden Retriever. Cada grupo falou sobre as respectivas características e responderam a perguntas, tirando dúvidas sobre as raças.

O Concurso Rei e Rainha Caipira Pet foi o grande sucesso do Arrasta Pet, um média de 30 cães concorreram nas categorias masculino e feminino. Os critérios de avaliação foram fantasia, beleza e desenvoltura no desfile. O eleito como Rei Caipira foi o cão Pepeto, da raça Golden Retriever, de 11 meses de idade, do tutor Danilo Augusto e a Rainha Caipira foi a Cecie, SRD (sem raça definida), também de 11 meses de idade, da tutora Letícia Assunção.

No Arrasta Pet ainda tiveram muitas brincadeiras com direito a brindes, a animação do forró pé de serra de Ronnie Duarte e Andrezinho e os Brotos do Forró, e muitas delícias nas barracas de comidas típicas, vendidas por ONG’s de São Luís (Amada, Lar de Nóe, Mutirão de Doação de Ração e Projeto Cães e Gatos de Rua de São Luís), que teve toda renda revertida para os animais abandonados que estão sob suas tutelas. Também aconteceu uma ação social, com um local para arrecadação de ração, que totalizou, ao final do evento, 75 kg que foram divididos entre as ONG’s .