close
WhatsApp Image 2018-12-03 at 12.43.25

São estimados mais de 40.000 animais abandonados nas ruas de São Luís e Imperatriz, eles vivem revirando lixo, em busca de alimentos, e bebendo água das sarjetas, entre outras coisas que prejudicam a sua saúde.

São muitas as ONGs, projetos e pessoas (protetores independentes dos animais) que fazem um trabalho muito bonito de dedicar o seu tempo na busca de melhor qualidade de vida para esses animais, resgatando cães, gatos e muitas outras espécies e cuidando deles, antes de encontrar uma família que esteja disposta a amar com responsabilidade. O trabalho deles não é fácil. Faltam recursos para pagar por alimentos, medicamentos e serviços veterinários.

A Terra Zoo atenta a esta realidade, foi pioneira na realização de feirinhas de adoção em São Luís e na criação das vitrines de adoção de felinos, para ajudar a encontrar lares para esses seres que tanto sofrem ou sofreram nas ruas. Além de abrir espaço para as ongs, projetos e protetores independentes poderem doar os animais resgatados, a Terra Zoo também fornece gratuitamente a primeira dose de vacina viral e microchip de identificação para todos os adotados e também doa 5 kg de ração para as ongs/projetos por cada animal adotado nas feirinhas. Uma forma de ajudar os animais que ainda não estão prontos para adoção.

Em 2018, foram realizadas 7 feirinhas de adoção em São Luís e foram inauguradas as vitrines de adoção de felinos em Imperatriz (julho) e na loja da Cohama em São Luís (novembro). O total de adoções durante todo o ano foi de 194 cães e 53 gatos, por meio das feirinhas de adoção nas lojas da Forquilha, Rio Anil e Cohama e 178 gatos adotados pelas vitrines de adoção nas lojas Terra Zoo em Imperatriz, Cohama e no Rio Anil Shopping, totalizando 231 felinos adotados.

Um número que desejamos que em 2019 seja muito maior e que cada vez mais pets consigam novos e amorosos lares!

Adoções em 2018:

  • Feirinhas de Adoção: 194 cães e 53 gatos
  • Vitrine de Adoção Terra Zoo Rio Anil Shopping: 139 gatos
  • Vitrine de Adoção Terra Zoo Imperatriz: 22 gatos
  • Vitrine de Adoção Terra Zoo Cohama: 17 gatos
Tags : adoçãocachorrocachorroscãeseventofeirinhagatoongspetSRDterrazoovira-latavira-latas
Terra Zoo

Sobre o autor Terra Zoo

  1. Quero adotar um cachorrinho pq tenho um irmao q eh autista e precisa de uma companhia p melhorar o seu aprendizado e p ter mais amor aos animais. Espero q me respondam

    1. Olá, Isabela, tudo bem? Um cãozinho com certeza será um bom companheiro em todas as ocasiões, como estamos sem previsão de feirinha de adoção, segue abaixo os contatos das ongs parceiras da Terra Zoo para você escolher um cãozinho para adotar: ONGS E PROJETOS PARCEIROS DA TERRA ZOO EM SÃO LUÍS:

      AMADA – ASSOCIAÇÃO MARANHENSE EM DEFESA DOS ANIMAIS
      FACEBOOK: AMADA – ASSOCIAÇÃO MARANHENSE EM DEFESA DOS ANIMAIS
      INSTAGRAM: @amadasaoluis
      E-MAIL: amada.sl@gmail.com
      Site: http://www.amadaslz.org.br

      CÃES E GATOS DE RUA DE SÃO LUÍS
      FACEBOOK: CÃES E GATOS DE RUA SLZ
      INSTAGRAM: @caesegatosderuaslz
      E-MAIL: caesegatosderuaslzma@gmail.com

      PATINHAS SEM TETO
      FACEBOOK: PATINHAS SEM TETO SLZ
      INSTAGRAM: @patinhassemtetoslz_2_
      E-MAIL: patinhassemtetoslz@hotmail.com

    2. Olá, Isabela, teremos feirinha de adoção no dia 16 de março na Terra Zoo da Forquilha. Para adotar: ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e passar pela entrevista com as ongs. Um abraço!

    1. Olá, tudo bem? Temos previsão de feirinha para o dia 16 de março de 2019, na Terra Zoo da Forquilha. Para adotar: ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência, passar pela entrevista e realizar uma doação de 3kg de ração (pacote lacrado ) para as ongs parceiras.

Deixe uma resposta